Total de visualizações de página

domingo, 4 de setembro de 2011

Conto de sábado - Pequenos Seres

O nosso todo como pessoa é uma infinidade de muitos eu, que coabitam nosso ser de forma harmônica. Estes muitos eu são frutos de nossas experiências e reagem com nossas emoções e com nossas ações. O nosso conto de hoje explora essa realidade! "Dizem que este epiódio se passou num antigo mosteiro, onde um velho Mestre passava os dias ensinando seus discípulos sobre as verdades da vida. Dia após dia o velho Mestre buscava esclarecer as duvidas daqueles jovens curiosos e sempre ansiosos a aprender. Em um determinado dia um discípulo, que se destacava pela sua perspicácia e curiosidade, perguntou ao velho Mestre – Mestre, a algo que me intriga muito! - Fale, meu filho! disse o Mestre - É que diariamente ouvimos e vemos histórias aonde uma determinada pessoa cometeu atos cruéis, mas também ouvimos e vemos historias de pessoas que se destacam pela sua bondade e pela doação de suas vidas em prol dos outros. Não é verdade? afirmou o discipulo - Porém o que me intriga é o fato de todos nós, como humanos que somos, sermos dotados da capacidade de distinguirmos o Bem do Mal? Antes que o Mestre respondesse ele continuou dizendo - Se diz inclusive que dentro do nosso coração vivem dois “duendes”, um é o Bem e o outro é o Mal. A minha pergunta é a seguinte Mestre, se todos nós somos providos destes ambos minúsculos seres, como podemos saber qual irá se sobressair ao outro? O Mestre olhou para seu discípulo que esperava ansiosamente uma resposta complexa e disse: - É muito simples, meu filho, se sobressairá aquele que você mais alimentar!"  Uma explicação simples para algo que realmente requer uma ação simples, se enchermos nosso coração com maus pensamentos, com maldades o mal crescerá dentro nós, porém se enchermos nosso coração de bondade e desejo de fazer o melhor, o Bem prevalecerá sobre o Mal! Desejo do fundo do meu coração, que este pequeno conto ilustre o desejo da maioria das pessoas de que o Bem seja o sentimento que cultivemos dentro de nós! Portanto para termos o Bem, precisamos semear, e não esperar que cresça sozinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário